Esta salada é uma beleza para acompanhar comidas a base de carne sem molho. A primeira vez que comi, foi Meiry, uma amiga nossa de Campinas que fez. O Sírio, amigo de Campinas também, que adora fazer churrasco e sabe asar como ninguém, chamou o povo para um almoço no domingo. Ana, fez uma grande bacia de salada verde do quintal e Sírio cuidou da carne. Coloco bacia, porque Ana e Sírio sempre exageram na quantidade, mas fica tudo tão bom que a gente também exagera na quantidade que come. Só Raquel, que é vegetariana come com moderação. Meiry levou este pimentão delicioso e simplíssimo. Foi um avanço geral! E quando a Ana resolve fazer macarrão em casa e chama a gente, saia de perto, fica uma delícia. Saudade desses amigos de Campinas, em julho encontrei com eles, mas Meiry e Ilari não estavam por lá.
Pimentões Vermelhos, Amarelos e Verdes ( de outras cores também pode - Escolha pimentões bem carnudos)
Alho
Azeite de oliva
Vinagre
Sal
Sapeque os pimentões na chama do fogão para defumr e tirar a pele. Lave e corte ao meio. Retire as sementes e corte em tiras com a largura que você quiser. Deixe escorrer um pouco. Enquanto isto descasque boa quantidade de alho. Pique em rodelas não muito finas. Esquente o azeite de oliva e jogue o alho, por uns dois minutos, ou menos. só par dar um tombo. Não frite. Arrume as tiras de pimentão num recipiente, despeje o azeite com o alho, o sal e um pouco de vinagre. Cuidado com o vinagre, esta salada não deve ficar muito ácida. O vinagre é só para dar uma lembrança de acidez.
Se você tem problema para digerir pimentão, não tenha medo de comer esta salada. O que torna a digestão do pimentão difícil e demorada é a celulose da casca. Como você vai pelar o pimentão não terá nenhum problema com ele. Se sobrar ponha num pote bem fechado, cubra com azeite e vá utilizando por alguns dias. Hoje comemos com bolo de carne arroz de queijo. Meu Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário