sábado, 3 de maio de 2014

Chipa Paraguaia




Esse biscoito de polvilho é muito comum no Paraguai, é vendido na rua. As pessoas carregam o biscoito num cesto envolto em toalhas e oferecem aos passantes. É bom para um lanche rápido, daqueles que a gente faz caminhando quando a fome aperta. É uma receita muito simples e prática, mas como toda a receita que vai polvilho é importante seguir as proporções, senão não da certo. Já tentei fazer sem queijo fresco e virou uma porcaria.

1 xícara de polvilho doce
1 xícara de polvilho azedo
200 gramas de queijo minas fresco
2 colheres de  queijo parmesão ralado 
2 colheres de margarina
1 ovo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
Leite para dar ponto.

Amasse bem o queijo fresco. Misture os demais ingredientes e amasse tudo. Coloque leite aos poucos até no ponto d fazer meia-luas com a massa. Coloque em forma untada com óleo em asse em forno quente (210 graus).

Fácil, não? A Iara fez ontem para o lanche da noite, ficaram uma beleza. Imagine comer com bem quente com um pouco de manteiga? Impossível resistir. O polvilho doce faz com a casca fique crocante.  Outro dia Lalau postou no facebook um biscoito de polvilho, como boa cozinheira que é, aqueles biscoitos devem ter ficado ótimos. Lalau, mineira que cozinha muito bem, essa receita é pra vc, mas em troca me mande a receita do biscoito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário