domingo, 8 de março de 2015

Endivia com Gorgozola e Damasco




Hoje fiz um almoço que deu tudo certo, aliás, na maioria das vezes tem dado. Fiz a entrada que vou postar agora e mais um fetuchine com molho de tomate assado, assei Prime Ribs com crosta de sálvia e alecrim e para acompanhar legumes caramelados. Mas a receita que vou postar é só da entrada, a carne e os legumes ficam para outra hora.
Vamos lá.


Dois pés de endivia
Um pedaço de gorgozola
Catupiry 
Damascos
Nozes

Comece fazendo o creme de gorgonzola. Amasse o gorgonzola e um pouco de catupiry (o catupiry vc pode até dispensar se o gorgonzola estiver bem cremoso). Pique uma parte das nozes e acrescente ao creme (eu quebro pedacinhos com as mãos). Misture bem. Reserve. Pique os damascos em pedaços pequenos. Separe as folhas de endivia e sobre estas coloque montinhos do creme e distribua os damascos picados em pedaços bem pequenos. Acrescente mais alguns pedacinhos de nozes sobre o creme.

Fácil e muito deliciosa.  Basta ter um pouqinho de vontade, nem paciência precisa. Duvido que alguém não goste. O crocante das endivias e das nozes, o picante do gorgozola e o adocicado do damasco fazem uma combinação perfeita. Se vc não gosta de gorgonzala (que eu duvido) substitua por pedaços de queijo brie e as nozes e o damasco por fatias de figo maduro. Fica uma maravilha também.
Penso que minha amiga Tarcisa Bega gostaria muito dessa receita, pois na casa dela foi onde comi pela primeira vez a endivia com brie e figo, feita pelo Cláudio, seu filho. Esta é pra você Tarcisa e para Tania Ribeiro, minha amiga muito querida que fez aniversário ontem. Bjs pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário