sábado, 19 de maio de 2012

Sopa de Abóbora





Esta receita faz muito sucesso aqui em casa, tanto no inverno quanto no verão. Como esta semana foi muita fria, escura e chuvosa a Iara resolveu fazer para um dos lanches da noite.   Nunca fiz esta sopa, mas posso garantir de ver a Iara fazer que é rápida e fácil e claro, muito boa. Além de rápida, fácil, muito boa ela é também muito bonita. Vai lá.

Para 4 pessoas

Meia abóbora cambotia  sem casca e picada
1 cebola pequena picada
2 batatas pequenas picadas
1 cenoura pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher de óleo de cozinha
1 colher de café de manteiga 
Sal a gosto
Cebolinha verde para enfeitar

Refogue a cebola e o alho, junte a abóbora, a batata e a cenoura. Coloque  para cozinhar com água (dois dedos acima dos legumes). A água do cozimento servira como caldo. Quando tudo cozido bata no liquidificador ou mixer para fazer o creme. Junte umas duas fatias de gengibre e uma pitada  de pimenta do reino. Deixe ferver para homogeneizar, prove o sal e sirva. Se quiser junte uma colher de chá de manteiga ou um pouco de azeite de oliva extra virgem.

Garanto que não existe sopa mais rápida e fácil de fazer. Quando vejo a Iara fazendo, sempre observo que em menos de uma hora a sopa está pronta. Na verdade é o tempo de cozinhar os legumes.  acompanhe com um copo de vinho tinto e se quiser um pãozinho quente na chapa.   

4 comentários:

  1. Já tinha postado essa pergunta, não saiu. Vai de novo: a Iara não bota nem uma gotinha d'água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água é usada para cozinhar a abóbora. Vou re-editar a receita colocando água para cozinhar a abóbora. Sabe que às vezes esqueço de detalhes importantes, porque imagino que são óbvios. Mas cozinhe os legumes com água. E no mais desculpe o meu esquecimento.

      Excluir
  2. Nunca comi com cenoura e batata,mas faço uma semelhante,mas a abóbora é picada em pedaços e refogada em um alho poró inteiro e manteiga.coloca um pouquinho de água ou caldo de legumes.Depois vc leva para o liquidificador com i xícara (chá)de manjericão.Leve ao fogo e deixe engrossar.No final colocar uma caixinha de creme de leite e servir...faço sempre essa sopa...é maravilhosa,a mistura do manjericão com a abóbora é divina.Vou anotar essa receita que voce postou,pois aqui em casa gostamos muito de um bom caldinho nas noites frias.
    Abços

    ResponderExcluir