quarta-feira, 23 de julho de 2014

Batata Assada com Vinho Branco e Casca de Laranja




Essa batata é um receita clássica da cozinha italiana. Quando você pensa na combinação do título, batata, vinho branco e casca de laranja acha estranho, não? Pois bem eu achei. Mas depois que fizemos a primeira vez aqui em casa todo mundo achou ótimo. Então experimente, é muito fácil e fica ótima.

Ingredientes:

600 gramas de batata
2 cebolas cortadas em fatias finas ou pétalas
1cabeça de alho separada em dentes
200 gramas de tomate cereja
3 colheres de sopa de azeite
150 ml de vinho branco seco
1 colher de chá de orégano seco
Casca de uma laranja

Descasque as batatas e corte aos meio no sentido do comprimento. Corte cada metade novamente ao meio no sentido do comprimento. Descasque a laranja em tirinhas muito finas, sem a matéria branca que fica entre a casca e os gomos (isto deixa a casca amarga). Misture a batata, a casca da laranja, a cebola e os tomates com  o sal, a pimenta e o orégano. Junte o azeite e o vinho e misture bem. Coloque no forno quente a 200 graus. Leva mais ou menos uma hora para assar. Sirva quente acompanhando uma carne sem molho. Esta quantidade rende 4 porções. Se vc conseguir o tomate com os cabinhos sua batata vai ficar mais bonita.

Quero aproveitar para me desculpar por não ter postado quase nada nos últimos dois meses, ando com muita coisa pra fazer e quase não tenho tido tempo para o blog. Tenho várias receitas na fila, entre elas uma de Cantuccini, aquele biscoito de amêndoas da Toscana que se come molhando no vin santo. Mas esta fica pra semana que vem. Esta receita é para minha querida amiga Tânia, que cozinha muito bem e de quem gosto muito.


Um comentário:

  1. Me deu água na boca, Rasia. Assim que der, vou fazer no meu fogão a lenha.

    ResponderExcluir