domingo, 21 de dezembro de 2014

Peperonata


Hoje posto aqui uma receita que pode servir tanto com aperitivo, quanto como acompanhamento para uma carne assada. É um clássico da cozinha italiana, que pode ser preparado com ou sem anchovas. Eu nunca preparei a receita com anchova, acho que a anchova fica muito forte e acaba com o pimentão. É uma receita muito fácil e de paladar suave.

1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 cebola média
4 tomates italianos maduros
1 dente alho
1 colher de sopa de óleo de oliva
2 folhas de louro
1 ramo de salsa
2 folhas de cebolinha
1 ramo de manjerona ou orégano
Folhas de manjericão ou um ramo de alfavaca
Sal
Pimenta do reino moída na hora.

Comece tostando o pimentão para tirar a pele. Corte-os em fatias de mais ou menos 1 cm de largura. Corte a cebola em rodelas finas. Pele os tomates e corte-os em seis fatias ao comprido, retire as sementes.  Coloque o azeite numa panela e refogue as cebolas, o alho e junte os demais ingredientes. Junte água sempre aos pouquinhos. Cozinhe  por uns 10 ou 15 minutos em fogo baixo para que os tomates não fiquem todos derretidos. Apague o fogo, retire os ramos dos temperos. Como aperitivo sirva frio acompanhado de fatias de pão. Nesta hora vc pode acrescentar folhas frescas de manjericão e um pouco mais de óleo de oliva.

Este pimentão fica incrivelmente delicioso, sem pele ele não fica indigesto, poiso que torna o pimentão desagradável é a celulose, portanto quem não come pimentão por este motivo não tenha medo. Esta receita é um prato cheio para os amigos vegetarianos, por isto ela vai pra Rachel Fiad, Michelle Torineli e Solange Kurpel.








Um comentário:

  1. Oi, Sr. Rasia!

    Lembra daquele pernil servido na confraternização de fim fim de ano dos amigos do Chico da Vetrag? O senhor poderia postar a receita? Estava MA-RA-VI-LHO-SO!

    Agradeço desde já, abraço grande e parabéns pelo site!

    Lívia

    ResponderExcluir